Diferenciais

O rigor em Pesquisa Clínica não admite falhas. Seu percurso de desenvolvimento é absolutamente pautado por eficiência e profissionalismo em todas as etapas. Por este motivo, o Eurolatino projetou seu crescimento a partir da qualificação de suas ESTRUTURAS, EQUIPES e de seus PROCESSOS, sendo estes seus diferenciais.

Agilidade na análise de protocolos.

Recrutamento rápido e eficaz.

POPs padrões garantindo qualidade.

Comunicação integrada e assertiva.

ESTRUTURA

Cada unidade do Eurolatino Medical Research é planejada para atender os mais exigentes padrões internacionais de qualidade.

São espaços amplos, com alto padrão de acabamento, exclusivamente dedicadas à atividade de Pesquisa Clínica, tendo sido erguidas sob as diretrizes da ANVISA e de outros agentes regulatórios internacionais.

Todas as unidades do EMR possuem ambientes climatizados, proporcionando conforto e conveniência para pacientes e profisisonais, e contam com:

  • Consultórios padronizados, completa estrutura de enfermagem com unidades específicas para coleta de exames.
  • Salas apropriadas com monitoramento de temperatura para conservação de fármacos, kits de estudos e termolábeis protegidos por sistema próprio de geração de energia.
  • Áreas de coordenação com salas de monitoria para melhor atendimento aos patrocinadores e CROs.
  • Nichos segmentados e protegidos em espaço exclusivo para armazenamento de arquivos, gerando maior confiabilidade aos protocolos

EQUIPE

Atuar em rede traz vantagens claras para a complexa atividade de pesquisa clínica. No Eurolatino Medical Research a gestão administrativo-financeira, assim como a interlocução com patrocinadores e CROs são centralizadas, o que libera as unidades afiliadas ao grupo para focarem na atividade principal: a condução dos protocolos de pesquisa.

Ao longo dos anos, consolidou-se a cultura de atendimento aos rigorosos padrões científicos. Assim, os profissionais são treinados para entender as atividades-chaves que determinam a qualidade dos resultados em Pesquisa Clínica, formando um grupo de trabalho coeso, altamente integrado, dedicado aos pacientes e à condução dos protocolos sob a supervisão de médicos (Pesquisadores Responsáveis e Pesquisadores) de diferentes especialidades, além de um time especializado composto por:

Gerente de pesquisa clínica

Coordenadores de pesquisa

Assistentes de coordenação

Enfermeiros de pesquisa

Técnicos de enfermagem de pesquisa

Assistentes administrativos

Recepcionistas e atendentes

Médicos pesquisadores

Recrutador

PROCESSOS

Processos Operacionais

Processos e competências asseguram qualidade. Não apenas na atenção, bem como nos resultados concretos da atividade investigacional.

O Eurolatino Medical Research agrega às condições controladas de inclusão e tratamento de pacientes vários processos que compõem a qualidade da gestão de Pesquisa Clínica. São pressupostos determinados pela vivência com protocolos que permitem assegurar resultados rápidos com mais objetividade e conclusão de evidências.

Mais gestão e controle dos meios de desenvolvimento e modelagem terapêutica proporcionam: – atenção cuidadosa e profissional no recolhimento de amostras, exames e sinais vitais – abordagem logística no tratamento e conservação de materiais e informações – envio de remessas em padrão IATA, aderente aos regimes científicos, com profissionais treinados em Boas Práticas de Pesquisa (GCP) – modelo de administração plena sobre as competências críticas e qualificações profissionais exigidas – alta disponibilidade no atendimento presencial, com médicos especializados e toda a estrutura em regime exclusivo.

Processos de Gestão



Voltar     Home